Quem somos

Desenvolvemos iniciativas de impacto social e educacional com recursos provenientes dos rendimentos de um fundo constituído pela montadora alemã em 1979.

Além disso, apoiamos tecnicamente algumas das ações de responsabilidade social da Volkswagen do Brasil.

Compartilhamos a vocação de mover pessoas. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade.

Junto com parceiros técnicos, aplicamos e disseminamos conhecimentos capazes de atrelar a teoria à prática. O resultado disso são transformações efetivas em duas frentes de atuação: educação e desenvolvimento social.

Planejamos e realizamos ações por meio de parcerias com os setores público, privado e a sociedade civil organizada. E, juntos, implementamos projetos que influenciam políticas públicas e são sustentáveis em longo prazo.

Temos a missão de promover e realizar ações que contribuam para a melhoria da qualidade da educação pública e fomentem o desenvolvimento social de comunidades de baixa renda do Brasil. Para isso, trabalhamos em projetos de formação continuada de educadores da rede pública, oferecendo oportunidades de acesso à educação de qualidade.

Respeito, sustentabilidade, perenidade e transparência são os valores que permeiam nosso trabalho. Isso faz parte do que fazemos para inspirar e mover as pessoas.

Conheça os membros do Conselho de Curadores, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva da Fundação Volkswagen.

Conselho Curador

• Presidente Marcellus Puig