Materiais educativos

• CADERNO BRINCAR – VOLUME I

A publicação apresenta propostas de reflexão sobre brincadeiras e práticas inclusivas para professores de Educação Infantil. Iniciativa da Fundação Volkswagen em parceria com a Revista Nova Escola.

• BRINCAR – FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFISSIONAIS DAS UNIDADES ESCOLARES

O material subsidia as ações de formação e acompanhamento pedagógico do projeto Brincar, iniciativa da Fundação Volkswagen em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SP) e executado pela OSCIP Mais Diferenças.

• Guia de Mediação de Leitura Acessível e Inclusiva

A publicação traz o livro e a leitura como centros da mediação escolar, sob a perspectiva da inclusão, democratização e equidade. Iniciativa da Fundação Volkswagen em parceria com a OSCIP Mais Diferenças e o CENPEC.

Jogos e aplicativos

• Moveaê

O jogo propõe refletir sobre a evolução do sistema de mobilidade de uma cidade, envolvendo temas como segurança, cidadania, sustentabilidade e qualidade de vida, entre outros. Iniciativa da Fundação Volkswagen em parceria com a Virgo Game Studios. Disponível em versão on-line e para download no Google Play e na Apple Store.

Versão online

Versão “Faça você mesmo” (para impressão):

Manual de instruções

Tabuleiro

Acessórios

– Peças (conjunto 1)

– Peças (conjunto 2)

Botão com logotipo da App Store Botão com logo do Google Play

• Autopolis

Jogo educativo voltado à mobilidade, segurança e cidadania no trânsito, com foco no público adolescente e jovem. Iniciativa da Fundação Volkswagen em parceria com a Virgo Game Studios e a Cidade do Conhecimento da USP.

Versão Windows

Versão MacOS

• Trilha Cultural

Jogo que valoriza o patrimônio artístico-cultural brasileiro e os potenciais educativos desses espaços. Iniciativa da Fundação Volkswagen em parceria com a Virgo Game Studios e o Instituto Arte na Escola. Disponível no Google Play e na App Store.

Botão com logotipo da App Store Botão com logo do Google Play