Comunidade

Instituto Baccarelli

Porque música
é movimento!

Música, seja ela qual for, é algo que todo mundo gosta de ouvir. Ela é uma importante via de desenvolvimento cognitivo, emocional e social.

O Instituto Baccarelli é apoiado pela Volkswagen do Brasil e conta com o acompanhamento técnico da Fundação Volkswagen para viabilizar a formação artística e musical de crianças em situação de vulnerabilidade. Ele está na comunidade de Heliópolis, uma das maiores da América Latina, localizada na cidade de São Paulo (SP).

O projeto conta com formações além das aulas de música, que são aulas de câmara, coral e orquestra. Todas essas atividades ajudam a desenvolver habilidades importantes para uma nova e comprometida postura cidadã, como organização, disciplina, respeito, trabalho em equipe, responsabilidade, dentre outras.

A iniciativa comprova que oferecer oportunidades qualificadas é a maneira mais eficaz de desenvolver o potencial das pessoas, independentemente de sua condição social. Elas podem alcançar mais conhecimento, descobrindo a si mesmas e ao mundo, com olhares renovados e preparados para enfrentar os desafios do dia a dia.

Os números desta história

• 78 profissionais de música