Quem somos

Desde 1979, investimos em ações de educação e desenvolvimento de comunidades com recursos dos rendimentos de um fundo constituído pela Volkswagen.

Atualmente, abraçamos três causas prioritárias: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiênciaAlém disso, apoiamos tecnicamente algumas ações de responsabilidade social da Volkswagen do Brasil.

Compartilhamos a vocação de mover pessoas. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade.

Junto com parceiros técnicos, aplicamos e disseminamos conhecimentos capazes de atrelar a teoria à prática. Planejamos e realizamos ações por meio de parcerias com os setores público, privado e a sociedade civil organizada. E, juntos, implementamos projetos que influenciam políticas públicas e são sustentáveis em longo prazo.

Nossa missão

Promover transformações positivas que impulsionem melhorias na educação e que mobilizem cidadãos para atuarem como protagonistas do desenvolvimento de comunidades

Nossa visão

Ser referência de investimento social para o Grupo Volkswagen e a sociedade, consolidando-se como instituição de excelência do terceiro setor nas causas da mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência

Nossos valores

Respeito; Equidade; Inovação; Movimento

Conheça os membros do Conselho de Curadores, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva da Fundação Volkswagen.

Conselho Curador

• Presidente Marcellus Puig
  • Vice-Presidente Marcio Chelles
  • Conselheiro Antônio Megale