Carretas do Conhecimento: VW e Fundação VW levarão escolas itinerantes ao Paraná

As Carretas do Conhecimento são escolas móveis que contam com infraestrutura completa para a realização de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional
Publicado em
Representantes da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, incluindo o Secretário Ney Leprevost, da Fundação Volkswagen, Volkswagen do Brasil e SENAI-PR

Em 15 de maio, a Volkswagen do Brasil anunciou mais uma parceria com o Governo do Estado do Paraná, voltada ao desenvolvimento de comunidades por meio da oferta de cursos profissionalizantes. O anúncio ocorreu durante evento para prefeitos  no Teatro Guaíra, organizado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. O projeto Carretas do Conhecimento será realizado em parceria com a Fundação Volkswagen e o SENAI no Paraná.

“A Volkswagen anuncia mais uma ação de responsabilidade social que fortalece nossa relação com a população paranaense. Em parceria com a Fundação Volkswagen, levaremos educação profissional para 46 municípios do Estado, incentivando a empregabilidade e o empreendedorismo. Essa ação reforça o propósito da Fundação, que há 40 anos acredita que o conhecimento move pessoas”, afirma Daniela de Avilez Demôro, Diretora-Superintendente da Fundação Volkswagen e Diretora de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil.

Esse apoio é uma das contrapartidas do Protocolo de Intenções firmado pela empresa com o Governo do Paraná em 2013, através do Programa Paraná Competitivo, que estabelece condições gerais para a realização de investimentos na fábrica de São José dos Pinhais. No dia 8 de maio, também como parte deste Protocolo, foi anunciado o apoio à construção de uma unidade de cuidados paliativos a pacientes em estágio terminal no Hospital Erasto Gärtner.

Carretas do Conhecimento

As Carretas do Conhecimento são escolas móveis que contam com infraestrutura completa para a realização de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, voltados à empregabilidade. No Paraná, ao longo do segundo semestre de 2019, oito unidades percorrerão 46 municípios, com previsão de atender mais de 2 mil pessoas. Entre as formações oferecidas, estão Aperfeiçoamento em Mecânica de Automóveis, Eletricidade Automotiva, Panificação e Costura Industrial . O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná e da Volkswagen do Brasil, em parceria com a Fundação Volkswagen e o SENAI no Paraná.

 
O conteúdo do nosso site pode ser acessível em Libras usando o VLibras