#DiadoProfessor: Fundação VW fala sobre educação inclusiva no Canal Futura

Durante entrevista ao programa Conexão, as experiências do projeto Diversa Presencial foram destaque
Publicado em
Professores reunidos durante a última formação do Diversa Presencial 2019, em São Paulo (SP)

Hoje, 15 de outubro, o Brasil comemora o Dia do Professor! Para marcar a data, a Fundação Volkswagen participou do programa Conexão, do Canal Futura, como parte da programação especial organizada pela emissora. Durante a entrevista, o representante da FVW, Vitor Hugo Neia, falou sobre o Diversa Presencial, realizado em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes (IRM). O projeto oferece formação em serviço para profissionais envolvidos no processo de escolarização de estudantes público-alvo da educação especial em escolas comuns.

Por meio de parcerias com secretarias municipais de educação, tem como objetivo contribuir na ampliação de conhecimentos sobre educação inclusiva a partir de situações reais e desafiadoras escolhidas pelos próprios participantes. Além do Diversa Presencial, o programa destacou a plataforma on-line Diversa, iniciativa do IRM que reúne conteúdos teóricos e práticos sobre educação inclusiva e um serviço de atendimento a dúvidas dos usuários.

Acesse o Futura Play para assistir à entrevista na íntegra.

Ao longo do mês de outubro, o Canal Futura, a Fundação Roberto Marinho e diversos parceiros, entre eles a Fundação Volkswagen, estão realizando a campanha #Nem1SemProfessor, mobilização digital e presencial pela valorização dos educadores. Estão planejadas iniciativas de comunicação, eventos e registro de ações pedagógicas, que incluem o uso das hashtags #Nem1PraTrás, #Nem1SemProfessor e #DiadoProfessor nas redes sociais.

 
O conteúdo do nosso site pode ser acessível em Libras usando o VLibras