15 de agosto de 2019

Jornada Especial: 40 anos da Fundação Volkswagen

Fundação Volkswagen: há 40 anos, movendo pessoas pelo conhecimento

O dia 3 de julho de 2019 marca a comemoração dos 40 anos da Fundação Volkswagen. Criada em 1979, seu objetivo inicial era apoiar a escolarização de funcionários da Volkswagen do Brasil e de seus familiares. Na época, o Brasil registrava índices de analfabetismo elevados e dificuldades para a qualificação profissional.

Com o passar dos anos, o sucesso desse trabalho e a melhoria dos indicadores educacionais brasileiros fizeram com que a instituição direcionasse sua atuação para além dos muros das fábricas. Hoje, a Fundação Volkswagen compartilha o propósito de mover pessoas pelo conhecimento. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade.

Para fortalecer seu propósito e atuação, a Fundação realizará no dia 15 de agosto, em São Paulo (SP), um evento em celebração a seus 40 anos de história. Para isso, nada mais simbólico do que falar sobre educação e responsabilidade social com um dos pensadores contemporâneos mais importantes do Brasil, o historiador Leandro Karnal (vagas limitadas à capacidade de 500 lugares do auditório; certificados de participação serão enviados por e-mail).

“Jornada Especial: 40 anos da Fundação Volkswagen”

Data e horário: 15 de agosto de 2019, das 8h30 às 11h40

Local: Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, São Paulo (SP) – metrô Barra Funda (não há estacionamento no local)

Palestra sobre educação e responsabilidade social com Leandro Karnal

Inscreva-se gratuitamente até 9 de agosto e venha comemorar conosco!

Atenção: ao fazer sua pré-inscrição, confirme sua participação pelo link enviado no e-mail cadastrado. Caso não o receba, verifique sua caixa de spam.

Faça sua inscrição na Jornada Especial: 40 anos da Fundação Volkswagen e confirme sua presença

Cancele sua inscrição
Leandro Karnal

UNICAMP
Historiador e Professor
Minibiografia

Programação do Evento

• Credenciamento e café de boas-vindas

08:30 - 09:30

• Abertura

09:30 - 10:00

• Palestra sobre educação e responsabilidade social, com Leandro Karnal

10:00 - 11:30

• Encerramento

11:30 - 11:40

Inscreva-se na Jornada Especial: 40 anos da Fundação Volkswagen e confirme sua presença

Caso não possa participar, cancele sua inscrição e permita que outros interessados inscrevam-se.

O conteúdo do nosso site pode ser acessível em Libras usando o VLibras