25 de setembro de 2019

Jornada Especial: 40 anos da Fundação Volkswagen

Fundação Volkswagen: há 40 anos, movendo pessoas pelo conhecimento

O dia 3 de julho de 2019 marcou a comemoração dos 40 anos da Fundação Volkswagen. Criada em 1979, seu objetivo inicial era apoiar a escolarização de funcionários da Volkswagen do Brasil e de seus familiares. Na época, o Brasil registrava índices de analfabetismo elevados e dificuldades para a qualificação profissional.

Com o passar dos anos, o sucesso desse trabalho e a melhoria dos indicadores educacionais brasileiros fizeram com que a instituição direcionasse sua atuação para além dos muros das fábricas. Hoje, a Fundação Volkswagen compartilha o propósito de mover pessoas pelo conhecimento. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade.

Para fortalecer seu propósito e atuação, a Fundação realizará no dia 25 de setembro, em São Paulo (SP), um evento em celebração a seus 40 anos de história. Para isso, nada mais simbólico do que falar sobre educação e responsabilidade social com um dos pensadores contemporâneos mais importantes do Brasil, o historiador Leandro Karnal (vagas limitadas à capacidade de 300 lugares do auditório; certificados de participação serão enviados por e-mail).

“Jornada Especial: 40 anos da Fundação Volkswagen”

Data e horário: 25 de setembro de 2019, das 9h às 12h

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500, São Paulo/SP (ao lado da estação Sumaré do metrô, Linha 2 – Verde)

Palestra sobre educação e responsabilidade social com Leandro Karnal

Inscreva-se gratuitamente até 15 de setembro e venha comemorar conosco!

Atenção: ao fazer sua pré-inscrição, confirme sua participação pelo link enviado no e-mail cadastrado. Caso não o receba, verifique sua caixa de spam.

As inscrições estão encerradas.

Quer ser convidado para futuros eventos? Cadastre seu email e te avisaremos assim que acontecem.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
CANCELE SUA INSCRIÇÃO
Leandro Karnal

UNICAMP
Historiador e Professor