Fundação Volkswagen une-se ao Canal Futura pelo Dia Mundial da Educação

O objetivo da campanha #Nem1PraTrás é engajar a sociedade para os desafios mais relevantes da educação no Brasil
Publicado em
A jornalista Luciana Barreto é a editora da campanha #Nem1PraTrás; foto: divulgação

O Dia Mundial da Educação é comemorado em 28 de abril, data escolhida no Fórum Mundial de Educação realizado em Dakar, Senegal, no ano de 2000. Na ocasião, foi assinada a Declaração de Dakar, que estabeleceu o compromisso dos países signatários, entre eles o Brasil, de levar educação básica a todas as crianças e jovens.

Em 2019, inspirada pelo lema “No one left behind” dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a Fundação Roberto Marinho criou a campanha #Nem1PraTrás, realizada por meio do Canal Futura. A proposta é promover uma grande mobilização presencial e virtual e engajar a sociedade para os desafios mais relevantes da educação no Brasil. A Fundação Volkswagen é uma das instituições parceiras dessa ação, que reúne outras organizações da sociedade civil e acontecerá ao longo do mês de abril.

O foco da campanha é a juventude em situação de vulnerabilidade social e educacional. Jovens que estão ficando ou que ficaram para trás, seja pela falta de condições de permanência na escola seja pela dificuldade de estudar ou pela ausência de políticas públicas que impedem ou atrasam seu aprendizado.

“Todos nós podemos fazer a nossa parte para não deixar nenhuma criança, jovem ou adulto sem o direito à educação. A partir do chamamento e das ações que realizamos na Fundação Roberto Marinho e no Futura, precisamos lembrar e trabalhar juntos para a garantir este direito”, reforçou João Alegria, Gerente Geral do Canal Futura.

Acesse o portal da campanha do Dia da Educação e saiba como participar!

 
O conteúdo do nosso site pode ser acessível em Libras usando o VLibras