Fundação VW celebra 40 anos com palestra sobre educação; inscreva-se!

O evento tem como convidado especial Leandro Karnal, historiador e professor, que irá falar sobre educação e responsabilidade social
Publicado em
Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência será palco da celebração

O dia 3 de julho de 2019 marca a comemoração dos 40 anos da Fundação Volkswagen. Criada em 1979, seu objetivo inicial era apoiar a escolarização de funcionários da Volkswagen do Brasil e de seus familiares. Na época, o Brasil registrava índices de analfabetismo elevados e dificuldades para a qualificação profissional.

Com o passar dos anos, o sucesso desse trabalho e a melhoria dos indicadores educacionais brasileiros fizeram com que a instituição direcionasse sua atuação para além dos muros das fábricas. Hoje, a Fundação Volkswagen compartilha o propósito de mover pessoas pelo conhecimento. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade.

Para fortalecer seu propósito e atuação, a Fundação realizará no dia 15 de agosto, em São Paulo (SP), um evento em celebração a seus 40 anos de história. Para isso, nada mais simbólico do que falar sobre educação e responsabilidade social com um dos pensadores contemporâneos mais importantes do Brasil, o historiador e professor Leandro Karnal.

Acesse a página do evento para mais informações.

Jornada Especial: 40 anos da Fundação Volkswagen

Palestra sobre educação e responsabilidade social com Leandro Karnal

Data e horário: 15 de agosto de 2019, das 8h30 às 11h40

Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, Barra Funda – São Paulo (SP)

Inscreva-se gratuitamente até 9 de agosto e venha comemorar conosco!

O conteúdo do nosso site pode ser acessível em Libras usando o VLibras