Prêmio Fundação Volkswagen prorroga inscrições até 9 de agosto

O objetivo é apoiar organizações que desenvolvam tecnologias sociais e educacionais inovadoras
Publicado em

Atendendo a pedidos de dezenas de organizações de todo o Brasil, as inscrições para o 1º Prêmio Fundação Volkswagen foram prorrogadas até as 18 horas do dia 9 de agosto de 2019 (horário de Brasília). O objetivo é apoiar organizações sem fins lucrativos que desenvolvam tecnologias sociais e educacionais inovadoras.

A premiação vai selecionar projetos que proponham soluções relacionadas às causas abraçadas pela Fundação: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência. Entre os temas contemplados, estão educação para o trânsito, cidades inteligentes, empreendedorismo social e empregabilidade de pessoas com deficiência, por exemplo.

Acesse o site da premiação para conhecer o edital. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para premiofvw@yunusnegociossociais.com ou assista ao webinar disponível na página da Fundação Volkswagen no Facebook.

1º Prêmio Fundação Volkswagen

Realizada em parceria com a Yunus Corporate Social Innovation, unidade da Yunus Negócios Sociais, empresa ligada ao Nobel da Paz Muhammad Yunus e referência mundial no apoio e desenvolvimento de negócios com foco em impacto social e ambiental, a iniciativa contempla um programa de aceleração de doze semanas, com foco no desenvolvimento das seis organizações finalistas, desenhado para alavancar e sustentar o impacto de seus projetos. Serão três imersões coletivas presenciais na cidade de São Paulo, além de mentorias remotas com um time de consultores especialistas.

Ao final desse programa, as três organizações cujas iniciativas demonstrarem maior potencial de transformação social receberão um aporte financeiro de R$ 100 mil. Assim, ao longo de 2020, poderão executar seus planos de expansão sob o acompanhamento da Fundação Volkswagen e da Yunus Corporate Social Innovation.

 

 
O conteúdo do nosso site pode ser acessível em Libras usando o VLibras