Vídeos acessíveis registram as experiências do projeto Brincar em 2018; assista!

O material conta com narração, audiodescrição das imagens e interpretação em LIBRAS
Publicado em
Crianças brincam na EMEI José Roschel Christi, em Parelheiros - São Paulo (SP)

O Brincar é um projeto de educação inclusiva realizado pela Fundação Volkswagen em parceria com a OSCIP Mais Diferenças e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SP). Seu objetivo é contribuir para o fortalecimento da qualidade da educação, em uma perspectiva acessível, que envolve a todos: crianças com e sem deficiência, seus familiares e a comunidade escolar.

Em 2018, mais de 400 profissionais da Educação Infantil participaram das formações. Além das 13 escolas-polo que integram o projeto desde o início – de todas as Diretorias Regionais de Educação (DREs) da capital paulista –, educadores de outras 23 unidades do entorno aderiram à iniciativa. Houve, ainda, o acompanhamento presencial das escolas-polo e oficinas abertas à participação de familiares, educadores e comunidades.

As experiências das unidades escolares da rede municipal de ensino que participaram do Brincar em 2018 foram registradas em banners e expostas na sede da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. O conteúdo também ganhou versão em formato audiovisual acessível com narração, audiodescrição das imagens e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Conheça, abaixo, algumas experiências que as 13 escolas-polo têm realizado, valorizando atividades pedagógicas e brincadeiras para todas as crianças, com e sem deficiência.

CEMEI Prof.ª Leila Gallacci  

CEU EMEI Caminho o Mar  

CEU EMEI Cantos do Amanhecer 

CEU EMEI Formosa  

EMEI Elis Regina 

EMEI Fernando de Azevedo

EMEI Globo do Sol 

EMEI José Roschel Christi

EMEI Luciana Azevedo Pompermayer

EMEI Nair Correa

EMEI Prof. José Rubens Peres

EMEI Prof.ª Ottilia De Jesus 

EMEI Prof. Raul Nemenz

 
O conteúdo do nosso site pode ser acessível em Libras usando o VLibras